Home »

  Seja Sócio  |  Blog Oficial  |  Loja Online   




 

Primeiro VLT da Grande João Pessoa já está circulando em horários de baixo movimento

Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que a primeira viagem foi bem sucedida e que os passageiros aprovaram o novo transporte

Cidades | Em 02/02/15 às 13h57, atualizado em 02/02/15 às 16h19 | Por Redação
Divulgação/CBTU
Operação começa sem problemas, diz CBTU

 

A primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos da Capital começou a circular oficialmente para o público nesta segunda-feira (2), em horários de baixo movimento, de segunda à sexta.

Leia também:
 Novo trem da Grande JP é apedrejado e CBTU anuncia campanha para evitar ataques 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que a primeira viagem foi bem sucedida e que os passageiros aprovaram o novo transporte. “Nunca que eu pensei que fosse andar num trem tão confortável e rápido como esse em João Pessoa”, disse a dona de casa Marta Peixoto de Lima.

Leia mais Notícias no Portal Correio


O superintendente da CBTU em João Pessoa, Wladme Macedo, continuoi destacando a necessidade de preservação dos VLTs. “Estamos preparando uma campanha educativa para chamar a todos para importância e necessidade de mantermos o VLT sempre em condições de tráfego para que todos desfrutem uma viagem com segurança e comodidade”, disse.

Outra composição está em fase de testes antes de começar a operar junto com esse VLT que já está circulando. Até 2016, a Grande João Pessoa terá oito composições e todas as estações reformadas para dar espaço a um novo projeto de mobilidade sobre trilhos pela região metropolitana.

Fonte: Portal Correio da Paraíba

 

29/01/2015 10h03 - Atualizado em 29/01/2015 10h03

Santa Rita apresenta maior índice de homicídios de adolescentes na PB

Índice subiu de 11,36 em 2011 para 14,80 em 2012.
Cidade só tem índice menor que Lauro de Freitas, Itabuna e Eunápolis.

 

Do G1 PB

A cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, é a cidade paraibana com o maior índice de homicídios de adolescentes de acordo com um levantamento divulgado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da república (SDH/PR) nesta quarta-feira (28). Segundo o estudo, o índice no município é de 14,80 mortes de pessoas na faixa etária de 12 a 18 anos para cada mil adolescentes. No Brasil, Santa Rita só apresenta um número menor do que as cidades baianas de Lauro de Freitas (18,87), Itabuna (17,11) e Eunápolis (15,35).

O Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) considera dados de 2012. Entre as capitais brasileiras, João Pessoa é a quarta com o maior risco de adolescentes serem assassinados antes de completarem seu 19º aniversário, com 6,49 mortes para cada mil adolescentes.

Em comparação com o ano de 2011, o índice da cidade de Santa Rita apresentou um aumento, passando de 11,36 para 14,80 em 2012. A cidade registrou 168 mortes na faixa etária de 12 a 18 anos em 2011 e esse valor subiu para 215 mortes no ano de 2012.

Considerando o ano de 2005, primeiro ano que teve os dados divulgados no levantamento, a cidade mais do que quadruplicou o índice. Em 2005 a taxa foi de 3,74 mortes. O menor índice apontado na pesquisa foi no ano de 2009, quando a cidade apresentou 2,94 mortes a cada mil adolescentes. A partir de 2010, este número apenas aumentou.

O levantamento foi preparado pela SDH/PR, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Observatório de Favelas e Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAV-UERJ). O desempenho da Paraíba também é destacado no relatório, já que o estado registrou o 5º IHA mais alto do país. Em 2010, a Paraíba era o 4º colocado no ranking, com 6,05 mortes por mil adolescentes.

Em nota enviada ao G1 na tarde desta quarta-feira (28), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Seds) da Paraíba esclarece que o número de jovens vítimas de homicídios na Paraíba vem sofrendo redução. De acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Seds (Nace), em 2012 foram 89 vítimas na faixa etária de 12 a 18 anos, o que corresponde a 17% do total dos casos no ano. Em 2013 este número caiu para 84 (queda de 5,6%)  e em 2014 foi de 72 (queda de 14,3%).

Fonte: G1 PB

 

29/01/2015 08h39 - Atualizado em 29/01/2015 09h50

Dois são mortos a tiros em salão de beleza na Grande João Pessoa

Crime foi registrado em Santa Rita.
PM acredita que local funcionava como ponto de venda de drogas.

 

Do G1 PB

Um duplo homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (28) em Santa Rita, Grande João Pessoa. O crime aconteceu no bairro de Várzea Nova, por volta das 22h, segundo a Polícia Militar, que chegou ao local após testemunhas ouvirem o barulho dos tiros.

 

Ainda segundo a PM, uma das vítimas foi encontrada dentro de uma casa onde funcionava um salão de beleza. A outra tentou fugir do local pulando o muro da casa, mas foi atingida pelos disparos e morreu no terreno da residência vizinha.

A PM acredita que o estabelecimento comercial funcionava como um ponto de venda de drogas, e que isto seria o motivo para o crime. Até a manhã desta quinta-feira (29), nenhuma pessoa havia sido presa.

Fonte: G1 PB

 

Juiz bloqueia contas de Santa Rita para que prefeitura pague salários atrasados

Juiz aceitou a denúncia do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (Sinfesa) contra a Prefeitura de Santa Rita

Justiça | Em 28/01/15 às 16h38, atualizado em 28/01/15 às 16h47 | Por Redação
Portal Correio
Reginaldo Pereira

 

A Prefeitura de Santa Rita teve contas bloqueadas para o pagamento de salários de servidores da Saúde e da Educação do Município da Grande João Pessoa, que tem como gestor o prefeito Reginaldo Pereira. A decisão ocorre sob força de liminar expedida pelo juiz Gustavo Procópio Bandeira, da 5ª Vara Mista de Santa Rita. Município alega "forte instabilidade política" para justificar a situação.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Conforme a decisão, fica determinando o bloqueio de até 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), exclusivamente para pagamento dos salários do servidores da educação, e de até 54% dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM e SUS, para serem utilizados no pagamento dos servidores da saúde.

O juiz aceitou a denúncia do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (Sinfesa) contra a Prefeitura de Santa Rita. Conforme processo, os servidores da educação e da saúde estão sem receber o salário de dezembro de 2014, apesar do Sindicato ter buscado o diálogo com o gestor do Município para evitar o atraso dos salários.

O Sindicato alegou ainda que no início de janeiro deste ano foi emitido um ofício conjunto das Secretarias de Finanças, da Administração, e do representante do Ministério Público Estadual, informando que o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro e a diferença do 13º salário, seria efetuado no dia 12 de janeiro de 2015.

O procurador geral do Município, através de petição, informou que nos últimos meses houve “uma forte instabilidade política, na qual o atual gestor ficou oito meses afastado do cargo, até que uma liminar do TJPB determinou o seu reingresso no comando da municipalidade”.

Na decisão Gustavo Procópio ressaltou que a prova documental juntada pelo Sindicato é firme e destacou ainda que o representante judicial do Município de Santa Rita não justificou a retenção dos salários dos servidores.

Fonte: Portal Correio da Paraíba

 

Homem morre eletrocutado após poste despencar em acidente na Grande João Pessoa

PM informou que motorista responsável pela ocorrência estaria embriagado e fugiu do local

Cidades | Em 24/01/15 às 11h08, atualizado em 24/01/15 às 11h32 | Por Redação
Reprodução/ TV Correio HD
Bombeiros, PM e Samu estiveram no local

 

Um motociclista de 35 anos morreu eletrocutado na madrugada deste sábado (24), após sofrer um acidente de trânsito que culminou na queda de um poste com fios de alta tensão. A ocorrência foi registrada numa estrada de barro da Usina São João, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. O condutor, que seria responsável pelo acidente, fugiu do local.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Polícia Militar em Santa Rita informou que o condutor de um Chevette estaria embriagado quando perdeu o controle do veículo, bateu na moto e em um poste. A estrutura de concreto caiu, atravessando a pista.

A PM explicou que o motoqueiro ainda se levantou para seguir com a moto, mas, devido à escuridão, não viu a fiação e bateu na rede de alta tensão caída na estrada. Ele morreu eletrocutado.

O Corpo de Bombeiros, Samu e a PM foram ao local do acidente, mas a vítima já estava morta. Até a manhã deste sábado (24), o motorista que teria provocado a morte do motociclista ainda não havia sido localizado.

Fonte: Portal Correio da Paraíba

 

Polícia persegue trio e apreende dezenas de papelotes de drogas na Grande João Pessoa

Segundo a PM, dois homens e um adolescentes são suspeitos de tráfico de drogas em Santa Rita

Polícia | Em 22/01/15 às 08h46, atualizado em 22/01/15 às 08h48 | Por Hyldo Pereira
Divulgação
Drogas encontradas com o trio

 

Uma perseguição policial no distrito de Várzea Nova, na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, terminou com jovens de 19 e 27 anos presos e um adolescente de 17 anos apreendido. O cerco ocorreu na noite dessa quarta-feira (21). Dezenas de papelotes de maconha, crack e cocaína foram apreendidos. Duas armas de fogo foram recuperadas. Nas cidades de Alhandra, Conde, Bayeux, Alagoa Grande e João Pessoa, a Polícia Militar apreendeu mais de 3 km de maconha.

De acordo com o tenente Rafael Victor, oficial do 7º Batalhão de Santa Rita, o Centro Integrado de Operações (Ciop) da Polícia Militar informou sobre a ocorrência de tiros na comunidade Augustolândia, em Várzea Nova. Quando os policiais foram averiguar os suspeitos pelo tráfico local efetuaram tiros contra as guarnições.

“Houve perseguição e os suspeitos tentaram se esconder dentro de uma residência e numa mata. Um deles tento fugir pelo telhado, mas o prendemos. Dentro da casa encontramos uma quantidade grande de papelotes de drogas como maconha, crack e maconha. Dois revólveres calibres 38 foram apreendidos”, falou o tenente.

Os detidos e a droga foram levados para a 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita onde foram autuados por tráfico de drogas. O adolescente foi levado para a Delegacia do Menor Infrator de João Pessoa.

Fonte: Portal Correio da Paraíba

 

20/01/2015 08h54 - Atualizado em 20/01/2015 11h55

Polícia registra dois assassinatos em uma noite na Grande João Pessoa

Crimes ocorreram em Santa Rita e Bayeux entre 19h e 21h, diz polícia.
Em um dos casos, jovem foi executado quando estava com namorada.

 

Do G1 PB

 

Dois homicídios foram registrados na Grande João Pessoa na noite de segunda-feira (19), conforme levantamento da Polícia Civil. Os crimes ocorreram nas cidades deSanta Rita e Bayeux em uma espaço de tempo de duas horas. As duas vítimas eram jovens e do sexo masculino, segundo a polícia.

O primeiro caso foi registrado por volta das 19h, no distrito de Lerolância, na Zona Rural de Santa Rita. Um jovem foi executado a tiros por um homem que o abordou no momento em que a vítima estava com a namorada. O homem armado rendeu a vítima, mandou a namorada se afastar e atirou. A vítima tinha 27 anos, segundo familiares. A polícia suspeita que o assassinato tenha relação com uma rixa familiar.

O outro homicídio ocorreu às 21h no bairro da Imaculada, em Bayeux. A vítima, de 19 anos, estava na calçada da residência em que morava, nos fundos de uma vila, quando foi baleado. Conforme a polícia, o jovem morava com a esposa e não tinha passagem pela polícia, mas de acordo com familiares era usuário de drogas.

Os corpos foram encaminhados para Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Até as 7h (horário local) nenhum suspeito havia sido preso.

Fonte: G1 PB

 

Motociclista morre após ser atropelado em acidente na Grande João Pessoa

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, próximo ao distrito Várzea Nova, em Santa Rita; vítima estava indo trabalhar

Cidades | Em 19/01/15 às 07h03, atualizado em 19/01/15 às 10h05 | Por Redação
Aguinaldo Mota
Motociclista morreu no acidente

 

Um motociclista morreu na manhã desta segunda-feira (19) após ser atropelado por um veículo na BR 230, próximo ao distrito do município de Santa Rita, Várzea Nova. A colisão frontal aconteceu no quilômetro 35, às 4h30. A vítima estava indo trabalhar.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Testemunhas afirmam que o condutor do carro dirigia na contra mão quando atingiu a motocicleta, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não divulgou o que pode ter motivado o acidente.

Os veículos envolvidos na colisão foram retirados da pista, que já foi liberada e tem tráfego fluindo normalmente.  De acordo com o Centro Integrado de Operações (Ciop) da PRF, o carro e a motocicleta, que ficou completamente destruída, foram levados para o posto da PRF em Bayeux.

Ainda conforme Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro passa bem. Já o motociclista morreu antes mesmo de receber socorro, devido ao impacto da batida.

Fonte: Portal Correio da Paraíba

 

17/01/2015 20h41 - Atualizado em 18/01/2015 13h22

Operação dos VLTs na Paraíba deve começar em fevereiro, diz CBTU

Substituição das locomotivas deve acontecer gradualmente.
Sistema terá oito VLTs em funcionamento até 2017.

 

Do G1 PB

VLT começa a operar em fase de testes em dezembro (Foto: Everaldo Ricardo/Divulgação)VLTs operam em fase de testes desde dezembro de 2014 (Foto: Everaldo Ricardo/Divulgação)

O Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) deve começar a ser incorporado no sistema de trens urbanos da Região Metropolitana de João Pessoa a partir da segunda quinzena de feveiro, segundo informou a coordenação de manutenção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na capital. As duas composições de VLT que já chegaram à Paraíba estão operando em fase de testes desde dezembro de 2014.

De acordo com o coordenador de manutenção da CBTU em João Pessoa, Sérgio Marcelino, o órgão aguarda o encerramento dos testes para que o VLT possa entrar em operação comercial. “Os testes seguem uma programação própria da fábrica que constrói os veículos. São feitos testes de frenagem, tração e também a adaptação da via ferroviária para evitar pontos de choque que podem danificar os carros”, disse.

Ainda segundo Marcelino, o processo de substituição das locomotivas atuais pelos VLTs deve acontecer gradualmente. “No começo os dois veículos (trens e VLTs) funcionarão ao mesmo tempo, mas conforme outros VLTs sejam entregues, as locomotivas devem parar de funcionar comercialmente e serão destinadas apenas para manobras de manutenção da CBTU”, informou. O terceiro VLT deve chegarà Paraíba em abril deste e outros cinco veículos serão entregues nos próximos dois anos.

 

 O VLT é um tipo de trem mais moderno, rápido e seguro e a entrega e funcionamento dos veículos faz parte do projeto de modernização do sistema de trens urbanos de João Pessoa. Cada composição do VLT tem três carros e capacidade para 600 pessoas. Os veículos irão operar na malha ferroviária atual de 30km ligando as cidades de Santa Rita e Cabedelo, passando porBayeux e João Pessoa. “Ainda faz parte da modernização a instalação de três ou quatro novas estações, além de uma reforma nas atuais e também uma campanha para apresentar os veículos aos usuários e também conscientizar para preservar os carros”, completou Marcelino.

Ao final do processo de modernização, prevista para os próximos quatro anos, a CBTU estima reduzir o tempo de espera entre os trens dos atuais 55 minutos para até 15 minutos, com a construção de estações ilhas que possibilitará mais cruzamentos entre as composições. Também prevê um salto no número de passageiros transportados de 5 mil/dia para até 40 mil usuários diários.

Fonte: G1 PB

 

17/01/2015 11h59 - Atualizado em 17/01/2015 12h07

Corpos de dois homens mortos são encontrados na Grande João Pessoa

Vítimas foram encontradas mortas em João Pessoa e Santa Rita.
Polícia ainda não tem informações sobre suspeitos dos crimes.

 

Do G1 PB

  •  
Vítimas foram assassinadas uma com disparo de arma de fogo na cabeça, outra com perfuração no tórax (Foto: Walter Paparazzo/G1)Vítimas foram assassinadas com tiro na cabeça e com perfuração no tórax (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Dois corpos de homens mortos foram encontrados pelas polícias Militar e Civil, em dois diferentes locais, no início da manhã deste sábado (17), sendo um no bairro do Marcos Moura, município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, e outro no bairro do Cristo Redentor, na capital paraibana. Conforme o relato do delegado de homicídios, Paulo Josafá, que esteve presente nas duas ocorrências, as vítimas foram assassinadas uma com um disparo de arma de fogo na cabeça, outra com perfuração no tórax.

No primeiro caso, em Santa Rita, o delegado relatou que o corpo foi encontrado próximo a uma granja pertencente a um trabalhador. Segundo o delegado, o dono da granja ouviu um som parecido com o de uma bomba durante a madrugada do sábado. Com isto, ele acionou a Polícia Militar para averiguar o local, mas os policiais não encontraram nada naquele momento. No início da manhã, o proprietário encontrou o corpo nas imediações de sua propriedade.

"Os peritos estiveram no local e foi percebido que o homem foi atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça, porém, não há sinais de luta corporal. Os familiares da vítima reconheceram o corpo. Ele é morador da região, mas o trabalho de investigação irá continuar para que seja esclarecida as circunstâncias, causas e autores do crime", disse Paulo Josafá.

Em João Pessoa, o corpo ainda não foi identificado. Ele foi encontrado às margens do rio Jaguaribe, na comunidade conhecida como Vale das Palmeiras, no bairro do Cristo Redentor. No local, o delegado Paulo Josafá contou que conseguiu colher poucas informações sobre o crime, pois segundo alguns moradores da região, o homem não era residente da comunidade.

De acordo com o delegado, as primeiras informações na cena do crime são de que a vítima aparenta ter aproximadamente 30 anos e os peritos constataram uma perfuração no tórax, possivelmente provocada por uma faca grande, do tipo peixeira. Não há informações sobre suspeitos do assassinato.

Os corpos foram levados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de João Pessoa.

Fonte: G1 PB

 

Começa neste sábado a proibição de menores em festas e shows da Grande JP; veja regras

Estabelecimento que descumprir lei poderá ser multado e se for reincidente, vai ser fechado

Justiça | Em 17/01/15 às 08h20, atualizado em 17/01/15 às 09h12 | Por Redação
Reprodução/ TV Correio HD
Estabelecimento pode ser multado ou fechado

 

Está valendo a partir deste sábado (17) a lei que proíbe o acesso de menores de 18 anos a festas, bares, eventos e shows das cidades que ficam na Grande João Pessoa, como a Capital, Lucena, Cabedelo, Conde, Santa Rita e Bayeux.

Leia mais Notícias no Portal Correio


A portaria nº 001/2015 estabelece que é vedado o acesso de “menores de 16 anos desacompanhados de responsável em eventos abertos ao público”.

Já para quem tem entre 16 e 18 anos, a entrada é liberada, desde que haja uma autorização expressa de qualquer um dos pais ou responsável legal que detenha a guarda, com firma reconhecida em cartório, devendo constar a data e o local do evento para o qual é direcionada a autorização.

Os formulários para que sejam preenchidas essas informações constam nos sites do Tribunal de Justiça da Paraíba e do Ministério Público, como informou o MPPB.

A partir desta nova lei, os estabelecimentos que sediam eventos estão obrigados a proibir o acesso de menores. Caso haja descumprimento, a casa de show, bar ou similar poderá ter que pagar multa de três a 20 salários mínimos, dependendo da quantidade de menores identificados no momento da fiscalização, e em caso de reincidência, o estabelecimento será fechado. A medida divide opiniões. 

Fonte: Portal Correio da Paraíba

 

Dupla é presa após assaltar Atacadão na Grande JP, fazer reféns e atirar na PM

Disparo chegou a danificar vidraça; todo o material roubado, conforme a Polícia Militar, estava apreendido na delegacia e seria devolvido às vítimas

Polícia | Em 16/01/15 às 22h07, atualizado em 17/01/15 às 13h29 | Por Gustavo Medeiros
Reprodução/Gato Preto
Disparo atingiu vidraça da loja

 

Dois homens armados invadiram uma unidade do Atacadão, localizada no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, nas proximidades da BR-230, onde promoveram um assalto na noite desta sexta-feira (16), por volta das 21h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o tenente Samuel Fernandes, do 7º Batalhão da Polícia Militar, a dupla chegou a fazer reféns durante a ação. Foram roubados celulares, relógios e dinheiro dos presentes no local. Enquanto o crime acontecia, uma pessoa conseguiu acionar a PM, que enviou seis agentes ao local, fechando as saídas.

“Quando os homens tentaram fugir, a PM já estava os esperando. Eles chegaram a disparar contra a guarnição, mas não conseguiram acertar ninguém e foram contidos rapidamente”, disse o tenente, acrescentando que nenhuma das vítimas do assalto ficou ferida. Um disparo chegou a danificar uma vidraça.

Os detidos foram direcionados à 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, onde seriam autuados. Todo o material roubado, segundo Fernandes, estava apreendido na delegacia e seria devolvido às vítimas.

Fonte: Portal Correio da Paraíba

 

Prefeito de Santa Rita cortará 30% de despesas com comissionados

Reginaldo Pereira baixa decreto proibindo contratação de prestadores de serviço em Santa Rita

Gestão | Em 13/01/15 às 09h34, atualizado em 13/01/15 às 09h38 | Por Jornal Correio da Paraíba
Portal Correio
Reginaldo Pereira

 

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), baixou decreto, ontem, proibindo contratações de prestadores de serviços temporários. A idéia do prefeito é reduzir em 30% as despesas com pessoal para que ele tenha condições de realizar alguns investimentos importantes para a população. 

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Além do mais, o prefeito pretende, nos próximos meses, realizar concurso para preenchimento de vagas na gestão municipal, de forma que não seja mais preciso recorrer a servidores temporários. 

A realização de concurso atenderá recomendação do Ministério Público. De acordo com o prefeito Reginaldo Pereira, “a gestão municipal de Santa Rita não pode funcionar bem com déficit de servidores efetivos e com excesso de temporários”. “É preciso enxugar a máquina administrativa”, acrescentou. Ele lembrou que antes de ser afastado da Prefeitura há quase dez meses pela Câmara, tinha deixado 105 servidores temporários e quando retornou, há menos de um mês, encontrou mais de 300 que foram contratados pelo seu substituto, o vice-prefeito Severino Barbosa Alves Filho, conhecido como Netinho. Reginaldo Pereira disse que está tentando reorganizar a gestão municipal, que teria sido desmantelada completamente no período de seu afastamento. 

Fonte: Portal Correio da Paraíba

 

09/01/2015 09h09 - Atualizado em 09/01/2015 09h09

Suspeita de matar companheira no dia de Natal é presa na Paraíba

Vítima foi morta a facadas no dia 25 de dezembro.
Suspeita está presa em Santa Rita para dar depoimento.

 

Do G1 PB

Uma mulher de 35 anos foi presa na quinta-feira (8) suspeita de ter assassinado sua companheira, de 43 anos, com múltiplas facadas no último dia 25. Os policiais Civis da 5ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) participaram da prisão, que aconteceu no Centro de João Pessoa.

Segundo o delegado Everaldo Barbosa, ela foi presa por ser suspeita de ter cometido um crime no bairro de Várzea Nova. “Recebermos o mandado de prisão e conseguimos localizá-la na Avenida Pedro II, após informações de parentes da vítima e da prórpia suspeita", disse.

Presa, a suspeita foi levada para o Núcleo de Homicídios da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, onde vai depor.

Mais prisões
Na tarde da quarta-feira (7) outros dois homens foram presos também suspeitos de assassinato, na segunda-feira (5), no bairro de Tibiri II. Everaldo explicou que um terceiro envolvido continua foragido.

A dupla foi presa em flagrante quando estava transitando em via pública em um veículo. Os dois foram levados para delegacia de Santa Rita e seguem à disposição da Justiça.

Fonte: G1 PB

 

07/01/2015 16h42 - Atualizado em 07/01/2015 16h42

Idoso é atropelado a poucos metros de passarela na BR-230 na Paraíba

Acidente ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (7).
Vítima tentava atravessar a pista no Km 36, no município de Santa Rita.

 
 

Um idoso de 68 anos foi atropelado na tarde desta quarta-feira (7) quando tentava atravessar a pista da BR-230, no Km 36, no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente poderia ter sido evitado, pois a pouco metros do local havia uma passarela, mas que não foi utilizada pela vítima.

Segundo a PRF, após o acidente o motorista do carro que atropelou o idoso não fugiu, mas permaneceu no local aguardando o atendimento à vítima. Uma equipe de resgate da PRF foi acionada, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e, em seguida, encaminhou o idoso para o Hospital de Emergência e Trauma.

A entrada do idoso no Hospital de Trauma foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar, mas até as 15h40 (horário local) seu estado de saúde não foi divulgado.

Fonte: G1 PB