Redação: sronline@adxb.com.br                                                                           Telefone: (83) 8155 9418


SANTA RITA ONLINE

Seja bem-vindo ao primeiro portal de notícias da cidade de Santa Rita/PB.

Participe enviando suas notícias para a nossa redação, pelo e-mail: sronline@adxb.com.br  ou pelo telefone:
(83) 8155 9418.

Endereço postal:
Santa Rita Online
Caixa Postal, 4
Santa Rita/PB - Brasil
Cep 58300-970

Seja nosso colaborador!
 


GOSTARIA DE AJUDAR A MANTER ESTE SITE?

   


 
 


RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2012 EM SANTA RITA/PB




 

 

         
Google


Pela terceira vez, Câmara de Santa Rita afasta prefeito

Terça-feira, 01 de abril de 2014 - 11h16

Reginaldo Pereira, prefeito de Santa Rita

A Câmara Municipal Santa Rita aprovou nesta terça-feira (1º) pedido de afastamento do prefeito Reginaldo Pereira
(PRB). Essa é a terceira vez, em menos de um mês, que os vereadores julgam procedente o desligamento do gestor
da Prefeitura, por 90 dias, para que sejam apuradas denúncias de irregularidades supostamente cometidas por ele.

Em sessões realizadas nos dias 20 e 24 os parlamentares aprovaram dois outros pedidos de afastamentos do
prefeito. Reginaldo é acusado pela Câmara de cometer improbidade administrativa.

Na votação desta terça, os vereadores aprovaram novo pedido de afastamento referente a dois dos quatro processos
investigativos que tramitam na Casa contra o prefeito.

O caso também tramita na Justiça, após o primeiro pedido de afastamento aprovado, os advogados de Reginaldo
Pereira conseguiram uma liminar para o seu retorno a administração. A liminar logo foi derrubada pela juíza
plantonista do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria de Fátima Ramalho. Na mesma semana, o desembargador Abraham
Lincoln aprovou nova liminar para o gestor voltar as atividades.

Mesmo com a liminar garantida pela Justiça, o prefeito em exercício, Severino Alves (Netinho) do PR, permaneceu
à frente da gestão, pois segundo o advogado da Câmara Municipal, Rinaldo Mouzalas, a liminar trata apenas do
primeiro afastamento aprovado pela casa.

Fonte: Portal Correio da Paraiba

Enviar comentários


Prefeito de Santa Rita é afastado do cargo por 90 dias

Quinta-feira, 20 de março de 2014 - 16h20

O prefeito de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, Reginaldo Pereira, foi oficialmente afastado por 90 dias do cargo pela Câmara Municipal da cidade, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (20). Com a decisão, a Câmara divulgou que vai dar posse ao vice-prefeito Severino Alves, que há poucos dias rompeu com o prefeito, às 13h.

O afastamento foi definido por tempo considerado suficiente para que sejam apuradas as denúncias que pesam contra ele. O gestor responde a quatro processos na Casa.

O advogado Edward Johnson, que defende Reginaldo Pereira, disse que vai aguardar a publicação da decisão para entrar com as medidas cabíveis na Justiça. "Só vamos adotar qualquer medida quando publicarem o decreto legislativo. Se eles executarem a decisão sem a publicação estarão cometendo um ato ilegal", afirmou.

Ele considerou como arbitrária e antidemocrática a medida de afastamento do prefeito Reginaldo Pereira.

Fonte: G1 PB

Enviar comentários


Vice-prefeito de Santa Rita rompe com Reginaldo Pereira

Quinta-feira, 06 de março de 2014 - 14h09

Netinho rompe com Reginaldo Pereira

O vice-prefeito de Santa Rita, Severino Alves (Netinho), anunciou nesta quinta-feira (6) que está rompido politicamente com o prefeito Reginaldo Pereira (PRP). A informação foi divulgada no programa Correio Debate, da Rádio 98 FM.

Netinho justificou que a parceira com o gestor ficou insustentável após um ano e dois meses de administração municipal. “É uma decisão madura do nosso grupo, me sinto muito orgulhoso porque estou colocando em prática o que nosso grupo decidiu. Espero sinceramente que o prefeito possa olhar para a cidade com bons olhos”, disparou o vice-prefeito.

Ele afirmou ainda que durante a campanha municipal apresentou ao prefeito suas propostas, mas que elas não foram
colocadas em prática.

“Fazer política exige de você compromisso, longa e prioritariamente com o povo. Quando fizemos a campanha em
2012, levamos nossa propostas e durante esses catorze meses que o prefeito Reginaldo está na gestão. Tudo que foi proposto, infelizmente, não foi efetivado”, criticou.

Fonte: Portal Correio da Paraíba

Enviar comentários


Trio rende vigia e arromba caixa em prédio da prefeitura de Santa Rita

Segunda-feira, 03 de março de 2014 - 09h02

O caixa eletrônico localizado na Secretaria de Educação da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, foi arrombando na tarde de domingo (2) por três homens. Segundo informações da polícia, o vigilante do local, de 60 anos, foi rendido por um dos assaltantes, para que os outros dois entrassem com um maçarico. Os assaltantes fugiram em um carro de cor prata levando o dinheiro do caixa.

Ainda de acordo com a polícia, a filha do idoso que vigiava o prédio ligou para o celular do pai, que sob a mira dos assaltantes informou à família que iria demorar um tempo a mais para retornar para casa. Por considerar estranha a demora do marido, a esposa do vigilante foi até o prédio da prefeitura e acabou também sendo rendida pelos assaltantes.

Até o início da manhã de segunda-feira (3), nenhum dos três assaltantes do caixa eletrônico no prédio pertencente à Prefeitura de Santa Rita foi localizado e preso, ainda conforme informações da polícia.

Fonte: G1 PB

Enviar comentários


Polícia desarticula grupo suspeito de tráfico de drogas em Santa Rita

Sábado, 01 de março de 2014 - 12h54

Seis pessoas foram detidas quando a Polícia Militar desarticulou um ponto de venda de drogas, na noite da sexta-feira (28) na cidade de Santa Rita e apreendeu duas armas de fogo, 300 gramas de maconha, uma balança de precisão, moedas estrangeiras (euro e dólar), documentos falsos e um acessório para consumir ópio.

Foram detidos quatro adultos e dois adolescentes na ação, que começou após uma denúncia apontar uma casa no bairro Popular, como ponto de venda de drogas. O sargento Valcir de Araújo disse que ao chegar ao local flagraram um dos suspeitos armados e o prenderam.

Os seis foram levados para a delegacia e autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Eles estão à disposição da Justiça.

Fonte: G1 PB

Enviar comentários


Atlético vence e complica situação do Santa Cruz no Paraibano

Sábado, 01 de março de 2014 - 18h56

Atlético de Cajazeiras

Santa Cruz perdeu por 1 a 0 na disputa contra o o Atlético de Cajazeiras, na tarde deste sábado (1), no Almeidão, em João Pessoa. A partida valeu pela nona rodada do Campeonato Paraibano. O gol foi marcado por Cleitinho.

O Atlético fica com 15 pontos, correndo longe do risco de ser rebaixado e com vaga garantida no segundo turno da competição estadual.

Do outro lado está o Santa Cruz, encarando uma situação bastante difícil na classificação geral. A equipe precisa vencer o próximo jogo contra a o Campinense, na quarta-feira de cinzas. O time parou nos oito pontos, mas ainda tem chance de deixar a lanterna pela primeira vez.

Fonte: Portal Correio

Enviar comentários


Hospital Metropolitano de Santa Rita vai gerar 1.700 empregos

Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2014 - 12h02

Além de ampliar a rede hospitalar do Estado, o Hospital Metropolitano de Santa Rita vai gerar emprego para 1.700 profissionais. A ordem de serviço para a construção da unidade hospitalar vai ser assinada pelo governador Ricardo Coutinho nesta segunda-feira (20), às 18h, na Praça do Chafariz, em Tibiri II, na cidade de Santa Rita.

De acordo com a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), serão investidos mais de R$ 100 milhões na obra. Doze municípios serão beneficiados com o serviço: Santa Rita, Bayeux, João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Capim, Sapé, Cruz do Espírito Santo, Conde, Pedra de Fogo e Alhandra, beneficiando mais de 1,2 milhão pessoas. A obra terá uma concepção arquitetônica inovadora, ecologicamente correta, com aproveitamento de água e de luz solar.

O secretário de Estado da Saúde, Waldson de Souza, ressaltou o esforço do Governo da Paraíba, na atenção especial à saúde do povo paraibano. “Estamos trabalhando muito para ampliar os serviços e levar saúde de qualidade à população. Não estamos apenas abrindo hospitais, estamos preparando as unidades de saúde com profissionais qualificados e equipamentos avançados para atender cada vez mais os usuários de forma humanizada”, destacou.

Estrutura – O futuro hospital de Santa Rita irá disponibilizar para a população 209 leitos, sendo 30 de UTI, além de atendimento ambulatorial, imediato de emergência, urgência e trauma, e de pacientes em internação, com apoio ao diagnóstico e terapia. Para o setor de atendimento ambulatorial, o projeto prevê a construção de salas de espera de pacientes e acompanhantes, curativos, inalação, aplicação de medicamentos e de serviços. Também contará com consultórios de enfermagem, ginecologia/obstetrícia, pediatria e nutricionista. Está prevista ainda uma área exclusiva para serviço de nutrição e dietética, assim como uma farmácia popular.

O setor de emergência contará com salas de triagem, exames, suturas, raio-x, revelação, duas de observação materna e uma de observação pediátrica. Também terá posto de enfermagem e serviços, quarto de isolamento e quarto para plantonistas. O setor de apoio ao diagnóstico e terapia terá laboratórios de hematologia, parasitologia, urinálise e salas de lavagem, preparo e esterilização de material. O centro cirúrgico será equipado com cinco salas de cirurgias, posto de enfermagem, sala de recuperação pós-anestésica com duas macas, e espaços para funcionários e armazenamento de equipamentos e materiais.

O hospital vai oferecer o serviço de diálise, com acesso independente, com salas para tratamento hemodialítico não contaminado com oito poltronas, sala com duas poltronas para tratamento hemodialítico contaminado por hepatite B; uma sala para contaminados com hepatite C, também com duas poltronas. Contará ainda com uma sala de reprocessamento de dialisadores não contaminados e uma para processamento de dialisadores contaminados por hepatite B. A agência transfuncional do hospital será equipada com área para estocagem de hemocomponentes, com refrigerador para hemácias e freezer para plasma, além de uma sala com área para controle e distribuição dos hemocomponentes.

Fonte: SECOM/PB

Enviar comentários


MPPB abre investigação sobre situação do transporte coletivo

Segunda-Feira, 1 de outubro de 2013 - 09h13

Acidente aconteceu na BR-230 deixando dois mortos e outros 39 feridos (Foto: Walter Paparazzo/G1)

O Ministério Público da Paraíba abriu um procedimento administrativo para apurar a situação do transporte coletivo de Santa Rita, na Grande João Pessoa. A iniciativa foi tomada pela Promotoria do Consumidor do município após o acidente do último sábado (28), que deixou duas pessoas mortas e 39 feridas. Uma das primeiras medidas será a requisição de vistoria pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) de toda a frota da empresa que faz a linha intermunicipal entre Santa Rita e a capital.

A Promotoria informou que vai requisitar do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) o envio de cópia do contrato de concessão da prestação do serviço público de transporte coletivo na cidade de Santa Rita. A empresa de ônibus Santa Rita também será notificada para informar, no prazo de 10 dias, o número de veículos, modelos, periodicidade de revisão, cópia do seguro, local de manutenção e apresentar defesa escrita.

O acidente com o ônibus ocorreu por volta das 5h do sábado, próximo às Três Lagoas, em João Pessoa. Conforme o delegado Roberto Jorge de Sousa, da 1ª Delegacia Distrital, o motorista do ônibus perdeu o controle, bateu no poste e capotou na BR-230, quando seguia no sentido Santa Rita/João Pessoa. Havia cerca de 50 passageiros no veículo.

Em nota oficial, a direção da empresa Rodoviária Santa Rita lamentou o acidente e disse que está prestando assistência às vítimas e aos familiares, conforme o que prevê a legislação. Afirmou ainda que o veículo envolvido tinha sete anos de uso, o que o coloca dentro das regras de operação intermunicipal, que estabelece um prazo de 10 anos para renovação da frota.

Morreram no acidente Valéria Rodrigues, que estava grávida de cinco meses, e Wagner Sousa Santos. As duas vítimas foram enterradas no domingo (29) em Santa Rita.

De acordo com boletim divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa na manhã desta terça-feira (1º), três vítimas continuam internadas na unidade. Duas delas estão em estado regular e uma mulher de 43 anos se encontra em situação gravíssima.

Laudo

A Polícia Rodoviária Federal informou que o laudo ficará pronto em até 10 dias. Após a conclusão da perícia, o resultado será repassado para a Polícia Civil, que deve abrir um inquérito para apurar a responsabilidade pelo acidente. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Veículos e está sob a responsabilidade do delegado Fernando Barbosa.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Anderson Poddis explicou que normalmente o prazo para a conclusão do boletim de ocorrência e a divulgação do laudo é de 96 horas (quatro dias), mas em acidente mais graves ele é estendido para até 10 dias.

Fonte: G1 PB

Enviar comentários


Ônibus bate em poste na BR-230 e deixa mortos e feridos

Sábado, 28 de setembro de 2013 - 10h50

Glaudemberg de Sousa

Um acidente grave ocorrido por volta das 5h deste sábado (28), com um ônibus, próximo às Três Lagoas, em João Pessoa, deixou duas pessoas mortas e outras 39 feridas. Conforme o delegado Roberto Jorge de Sousa, da 1ª Delegacia Distrital, o motorista do ônibus perdeu o controle, bateu no poste e capotou na BR-230, quando seguia no sentido Santa Rita/João Pessoa. Havia cerca de 50 passageiros no veículo.

Uma das vítimas que morreu no local estava grávida. Segundo o delegado, a pressão das ferragens contra o corpo dela foi tão forte que o feto saiu, também morto. A outra vítima foi um homem. “Nenhum deles estava com documentos, portanto, até o momento não temos identificação alguma”, declarou.

De acordo com o tenente Francelli, do Corpo de Bombeiros, todas as ambulâncias foram enviadas para o local do acidente, devido ao grande número de feridos. “Foi preciso apoio de Cabedelo, Samu e PRF”, declarou. Segundo ele, a população desvirou o ônibus. As duas pessoas que morreram no local, conforme informou o tenente, provavelmente foram lançadas para fora do veículo.

O passageiro Jardel de Oliveira Silva estava no veículo e conseguiu sair sem ferimentos. Ele disse que vinha cochilando e que acordou de repente, já com outras pessoas caídas por cima dele. “Eu não lembrou bem como foi, mas acho que o ônibus chegou a capotar umas três vezes”, frisou.

Outro passageiro disse que ficou sem ar, desesperado, no momento que percebeu que o ônibus estava capotando. “Eu estava sentado na parte de trás do ônibus. De repente vi pessoas caindo na minha direção. Fiquei muito nervoso, mas graças a Deus consegui sair com vida”, afirmou o rapaz, que não revelou o nome.

O delegado informou que algumas pessoas que estavam no ônibus trabalham em uma fábrica de calçados no Distrito Industrial de João Pessoa. Os feridos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital. Segundo o boletim médico divulgado às 10h, das 18 pessoas socorridas para o hospital, uma encontra-se em estado gravíssimo; outra em estado grave; uma recebeu alta; e 15 em
estado de saúde regular.

O major Lins, do Corpo de Bombeiros disse que a corporação socorreu 27 feridos. Outros 12 foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Fonte: G1 PB

Enviar comentários



  Patrocínio:
O clube de ouvintes de rádios internacionais da cidade de Santa Rita/PB que conquistou todo o Brasil

Associação DX do Brasil

Faça seu Imposto de Renda Pessoa Física em Santa Rita/PB
Ligue p/ 8812 1974
Falar c/ Jailton

Rádio Santa Rita FM ao vivo pela internet

A melhor banda larga do Brasil agora em Santa Rita - Ligue 10325

Em breve: "Ajude este site a continuar ativo, acessando http://adxb.com.br/doacao_online.htm"