Seja Bem-Vindo ao Site Oficial da Associação DX do Brasil

Em Santa Rita, na Paraíba: 26 ºC ***** www.adxb.com.br ***** SEJA SÓCIO DA ASSOCIAÇÃO DX DO BRASIL POR APENAS 30 REAIS POR ANO / VISITE A LOJINHA VIRTUAL DA ADXB E RESERVE SEU WRTH 2017 POR 250 REAIS / DESDE 1 DE JANEIRO DE 2009 NÓS SOMOS A "ASSOCIAÇÃO DX DO BRASIL" ***** www.adxb.com.br *****  ÚLTIMAS NOTICIAS: Associação DX do Brasil completou 22 anos de existência em 2016 ********* Parabéns a todos os sócios que mantém a Associação DX do Brasil ********** Associação DX do Brasil - Um clube de tradição e credibilidade no cenário do dexismo brasileiro ***** www.adxb.com.br ***** Seja sócio da Associação DX do Brasil e receba em sua casa todo o material impresso do clube, incluindo o boletim "Alô Amigos" e tenha acesso irrestrito ao site da Associação DX do Brasil


Programa Encontro
dos
Amigos

Escute Baixe ou escute aqui o programa "Encontro dos Amigos"
15-01-2017

Adquira o CD contendo o programa acima clicando aqui e pedindo mais informação


AJUDE A MANTER ESTE SITE NO AR  FAZENDO UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR USANDO O LINK ABAIXO

   




Seja sócio da ADXB ou renove a sua Semestralidade
Seja sócio da ADXB ou renove sua anuidade  por apenas R$ 30,00



Rádio Santa Rita FM ao vivo pela internet



Os mais recentes sócios da Associação DX do Brasil:

*Afonso Mendonça
BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC
(01/01/2016)

*Ronildo C. S. Pimentel
CASCAVEL-PR
(01/01/2016)

*Francismar Botelho Santos
GOIÂNIA-GO
(01/01/2016)

*Antonio Machado Barbosa
FORTALEZA-CE
(01/01/2016)

*Cláudio Marcelo Guimarães Germiniani
BENTO GONÇALVES-RS
(01/01/2016)

*Fábio Rodrigo Pilger
FOZ DO IGUAÇÚ-PR
(01/02/2016)

*Marcelo Soldá
SÃO PAULO-SP
(01/02/2016)

*Carlos Alberto V. Silva
PEDRO LEOPOLDO-MG
(01/02/2016)

*Eliseu Damasceno Matos
OURO PRETO-MG
(01/04/2016)

*José Moacir Portera de Melo
PONTES E LACERDA-MT
(01/06/2016)

*Yuri Guedes de Lavor
ICO-CE
(01/08/2016)

*Anselmo Luis Reinert
JOINVILLE-SC
(01/09/2016)

*Luis Valério Valladão
TRES CORACOES-MG
(01/09/2016)
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     Santa Rita, Paraíba, Brasil, 
 


Visite a Lojinha Virtual da Associação DX do Brasil
Faça sua associação a Associação DX do Brasil
Renove a sua anuidade 2017 na Associação DX do Brasil
http://www.adxb.com.br/

Imagem da Semana




"Faça o pedido de seu WRTH 2017"

Nota Importante


O site da Associação DX do Brasil foi fechado parcialmente com conteúdos exclusivos para os sócios que estão em dia com a sua anuidade.

Se você não está em dia com a sua anuidade ou ainda não é sócio da Associação DX do Brasil entre em contato conosco para maiores informações: cartas@adxb.com.br 

Também pelo e-mail acima, os sócios em dia com a sua anuidade ou que passaram a se associar conosco recentemente poderão solicitar sua senha de acesso.

Agradecemos a compreensão de todos.

Jorge Silva
 

Editorial que Reflete o Ponto de Vista da Associação DX do Brasil

Envie sua mensagem para o Jailton Amaral pelo e-mail: jailton@adxb.com.br
"No domingo 1 de maio de 1994 nascia a ADXB"

"Num domingo ensolarado, dia 1 de maio de 1994, nascia a ADXB (sob o nome de Santa Rita DX Clube). A ADXB foi pioneiro entre os demais clubes dexistas a ter seus serviços na internet, pois já no ano de 1996 tínhamos nosso site na internet e em 1998 já tinhamos uma lista online onde mantinhamos contato com milhares de dexistas em todo o mundo.

Desde o ano de 1995 já tinhamos o nosso boletim mensal sendo impresso, seja por meio de mimeógrafos ou através de uma máquina de datilografia elétrica. Já em 1996 comprariamos a nossa primeira impressora matricial e tinhamos um computador 386 com acesso a internet via linha telefônica discada. As velocidades variavam de 33,6 e 54,6 kbps e somente em 1999 é teriamos a banda larga via modem externo com velocidade de 120 kbps uma revolução para a época. Muita vida para a ADXB!

Forte 73..."

(
Jailton C. Amaral, Coordenador da Associação DX do Brasil)
 

Novidades


*Página de áudios da Associação DX do Brasil - Atualizada em 08.04.2017.

*Qual foi a melhor emissora internacional de 2016? Dê o seu palpite e ganhe brindes.

*Faça parte da lista ADXB-News - A Lista Oficial da Associação DX do Brasil na Internet.

*O Rádio no Brasil - Série do Serviço Brasileiro da BBC de Londres.

*Rádio Virtual da Associação DX do Brasil - (Programa Encontro dos Amigos) - 08/01/2017.

*Rádio Aparecida - (Programa Encontro DX) - 04/03/2017.

*Boletim "Rádio DX Brasil" - Dezembro/2016.

*Informe DX desde o Brasil, por Jorge Silva - Novembro e Dezembro/2016.

*Faça sua inscrição ou renove a sua anuidade na ADXB.

*Programas das emissoras internacionais na internet - Online (ao vivo) e On demand (gravado) - atualização diária.

*Faça sua doação online para ajudar na manutenção da Associação DX do Brasil 



ADXB NEWS - A agência de notícias da Associação DX do Brasil

NASCE A 89 FM: Ruy Dantas Acaba A RPN E Investe Em Programação Musical Popular

ruy-dantas-1
Depois de seis meses no ar a RPN (Rede Paraibana de Notícias), deve dar lugar a outro projeto de programação.O proprietário Ruy Dantas vai abandonar o projeto de jornalismo das 6 as 19 horas na semana. Deve matar também o projeto de rede estadual ( RPN ) de jornalismo durante todo o dia.
Entre as novidades, está a contratação do radialista e programador musical André Santos, que atuava na Rede Plus do Ceará, para atuar como responsável por toda parte artística da emissora, que terá uma programação musical popular, passando a se chamar 89 Rádio Pop, trazendo as músicas mais tocadas no país.
Os programas de jornalismo acontecerão ainda e apenas  em dois horários: ao meio-dia, com o trio Lenílson Guedes, Ytalo Kubitschek e Léo Ferreira e, às 18h, com Antônio Malvino no Ponto e Contra Ponto. A programação dos dois jornalísticos será transmitida em rede pelas emissoras da RPN em Campina Grande, Soledade, Areia e Triunfo. O projeto do portal rpnonline.com.br também será morto, e deve dar lugar a outro musical. A ideia de André Santos é acabar com todo o jornalismo da 89 fm e concorrer de forma direta com as rádios Sucesso e Mix FM. Ele é de opinião de que estes programas de jornalismo, ( 12 as 14 e 18 as 19 hs.) puxa para baixo a programação.

89-fm 89-fm

Fonte: polemica

 

 

“O rádio é uma mídia de indivíduos”, diz diretor-geral da ABERT

“O rádio é uma mídia de indivíduos”, diz diretor-geral da ABERT
 
Luis Roberto Antonik, diretor-geral da ABERT. Divulgação

 

13 de fevereiro é o Dia Mundial do Rádio. A data é celebrada desde 2012 depois que adotada pela UNESCO e também pela Assembleia Geral da ONU para marcar a importância deste veículo como meio de comunicação de massa. O tema da edição de 2017 é “O Rádio é você”, uma escolha feita para valorizar um dos aspectos que mais caracterizam a força desse veículo: a interatividade com seu público. 
 

 

“Fiquei feliz com esse tema porque o rádio se transformou em uma mídia de indivíduos. Diferentemente de outras mídias, que você compartilha com a família, com amigos, o rádio é dos indivíduos, destaca Luiz Alberto Antonik, diretor-geral da ABERT, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, entidade que reúne mais de 3.200 rádios comerciais espalhadas pelo país.

“As pessoas não ficam zapeando de uma emissora para outra. Elas escutam sempre a mesma emissora. A fidelidade do ouvinte com sua emissora é enorme”, afirmou na entrevista à RFI Brasil. Antonik ressalta que o rádio consegue se manter como um veículo indispensável para seu público, mesmo diante da grande oferta de meios de comunicação.

“O Rádio vem sobrevivendo a esse bombardeio tecnológico que as pessoas sofrem todos os dias. Primeiro, porque permite que você escute rádio e possa fazer outras coisas como, por exemplo, dirigir o carro, ou andar na rua e correr no parque. Segundo, porque é a única mídia que tem o serviço local. As mídias estão globalizadas e se você quiser saber o que acontece no local onde você está, procura o rádio. E a terceria, e mais importante, é a interação. O ouvinte pode entrar em contato e interagir, isso faz a diferença”, afirma. “O rádio deve usar todas as ferramentas para ir de encontro ao seu ouvinte e o que o diferencia dos outros veículos é o conteúdo local”, insiste.

Desafios do veículo

Criado em 1923, o rádio no Brasil também acompanha a evolução tecnológica e dos novos hábitos dos usuários. Segundo Antonik,o futuro do rádio no país também passa pela interação cada vez maior com a internet e os dispositivos móveis.

“No Brasil, cerca de 15% da audiência já vem da telefonia móvel. Diferentemente de outras mídias, o rádio não tem brigado e sim surfado na nova tecnologia, e se alia a ela”, afirma. “O rádio precisa ter aplicativos para IOS, para Android, os sites na internet devem estar muito atualizados, participar de todas as redes sociais, essa interação é a tendência do rádio”, diz.

Em 2013, a ABERT constatou por meio de uma pesquisa que das 5.650 emissoras comerciais do país, apenas 1000 tinham aplicativos para IOS e Android. Para fortalecer o rádio como veículo, a entidade fez uma campanha com dois focos: um deles para sensibilizar o público para comprar celulares com receptores de frequência FM embutido, e também para incentivar as rádios a criar Apps.

“Sem isso, o rádio vai desaparecer”, garante. Para contornar o problema de custos, que poderiam penalizar financeiramente várias empresas, a ABERT decidiu pagar cerca de 1.300 aplicativos para IOS e Android para pequenas emissoras. “Três anos depois estamos com mais de 4 mil emissoras de rádio em todo o Brasil com os aplicativos. Fizemos isso porque senão o rádio enfraquece”, afirma.

Diferentemente do que vai acontecer com a televisão no Brasil, que passará do sinal analógico para o digital, o rádio não deve passar pela mesma transformação, segundo Antonik. “A internet ‘matou’ a digitalização do rádio. Não vai compensar você trocar todo seu equipamento para tornar o rádio digital. Para quê? Interação, eu já faço pela internet, mostrar a imagem do estúdio, vender música”.

No país, está em curso a migração das rádios AM para FM. O governo criou um programa para permitir que 1.800 emissoras AM possam passar para a frequência FM. O custo não é barato, o que significa uma barreira para muitas empresas pequenas. Uma emissora de classe especial na Grande São Paulo, por exemplo, deve investir R$ 4 milhões apenas na licença. Mesmo assim, o diretor-geral da ABERT está otimista: “Cerca de 300 já migraram e até o final do ano vamos ter mais ou menos 1.000”.

Fonte: RFI Brasil

Mensagem de Ano Novo do presidente da CRI, Wang Gengnian 
  2017-01-01 09:23:19  cri


 

Pela chegada do ano de 2017, o presidente da Rádio Internacional da China (CRI), Wang Gengnian, enviou, em nome de toda a equipe da rádio, votos de felicidade a todos os ouvintes e internautas. Eis as palavras do senhor Wang Gengnian:

Caros amigos:

Neste momento de alegria em que nos despedimos do ano de 2016 e saudamos o ano de 2017, expresso aqui, em nome da Rádio Internacional da China e da China International Broadcasting Network (CIBN), e em meu próprio nome, os sinceros cumprimentos e votos de Feliz Ano Novo. Desejo a todos felicidade e alegria!

A CRI acabou de celebrar seu 75º aniversário de fundação, recebendo congratulações enviadas por nossos ouvintes e internautas em todo o mundo. O internauta indiano, S. M. Ravichandran, disse nas redes sociais: "A partir da radiodifusão em ondas curtas a sites online, e para a mídia social e aplicativos em celular, a CRI tem me acompanhado até agora. Desejo o melhor futuro da rádio! Feliz Aniversário!" Essa congratulação simples, porém sincera, representa a voz no coração de muitos amigos, desenhando também os passos da emissora que avança com o tempo. Queridos amigos, são exatamente suas atenções e estímulos que nos dão forças para andar em frente. A nossa rádio não consegue crescer sem o forte apoio de seguidores espalhados por todo o mundo. Por isso, queria aproveitar a oportunidade para agradecer a todos com toda a sinceridade!

Em 2016, o mundo andou para um novo entroncamento decisivo, enquanto a China desempenhou seu devido papel. Na Cúpula do G20 realizada em Hangzhou, a China contribuiu com sua sabedoria para a governança global. A iniciativa chinesa "Um Cinturão e Uma Rota" envolve cada vez mais países e regiões. Sob os holofotes do palco internacional, a China se apresentou como um grande país responsável.

A China que está se desenvolvendo influencia o mundo, pois seu rumo já é um foco da atenção mundial. Queremos ajudar na interligação entre a China e o exterior, para que o mundo compreenda o país. No ano passado, a CRI aprofundou a transformação integrada da mídia e acelerou a cooperação com parceiros estrangeiros, contando aos amigos as histórias chinesas uma após a outra. O presidente chinês, Xi Jinping, junto com os presidentes da Rússia, Sérvia e Bangladesh, pavimentou a assinatura da cooperação entre a CRI e entidades de imprensa dos respectivos países.

Nós esclarecemos os sonhos: a cobertura dos eventos como a Cúpula do G20 em Hangzhou e as missões espaciais tripuladas Tiangong-2 e Shenzhou-11 recebeu elogios dos amigos. Esforçamo-nos para conectar a China e o exterior. Promovemos as três marcas multilíngues de nova mídia móvel frente a todo o globo: China News, China Radio e China TV. Lançamos os terminais móveis de várias línguas, como inglês, russo, italiano, japonês, espanhol e indiano. E os projetos de nova mídia como "Agir de novo, Makers" e "Danube" atraíram a participação dos fãs de diversos países. Nós reforçamos a comunicação com o mundo: as atividades especiais como o projeto multimídia "Rússia e China na Rota da Seda", a Reunião de Mesa Redonda dos Líderes da Mídia no Fórum de Boao para a Ásia, a Festa de Canções China-ASEAN 2016 e o Diálogo de Universitários China-EUA chamaram muita atenção.

Quem planta, colhe. Em 2016, nós obtivemos resultados positivos. No total, a rádio recebeu mais de 55,3 milhões de interações, possuía 4.115 clubes de audiência com 260 milhões de membros, e contou com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais. De fato, vocês, ouvintes e internautas, não são apenas uma estatística. São os nossos queridos amigos.

A internauta da Bulgária, Valentina Nikolova, disse num recado deixado em redes sociais: "Ela te oferece asas de sonho, te faz sentir a beleza da China e te deixa conhecer mais profundamente a força da amizade. Agradeço os amigos que estão longe, na China!" Essas palavras, como estímulo sincero de uma velha amiga, nos fazem avançar com todo o esforço para realizar o nosso sonho, sem nos esquecermos da aspiração inicial.

O ano de 2017 é o ano do galo, conforme o calendário lunar chinês. O galo canta ao amanhecer. Com a chegada de um novo dia, começa um novo trabalho. Para a Rádio Internacional da China, com uma história de 75 anos, um novo ano significa uma nova partida. Como sempre, nos esforçaremos para elevar a nossa capacidade de transmissão e o nível do serviço, para que os amigos conheçam, compreendam e gostem mais da China.

Gostaria de reafirmar a todos meus votos de felicidade. Obrigado!

 

O fim de uma era: Noruega é 1º país do mundo a parar com transmissões de rádio em FM

  • 12 janeiro 2017
Aparelho de rádioDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionTransição para rádio digital gerará economia de US$25 milhões por ano, segundo governo

Sob os olhares de outras nações, a Noruega se tornou o primeiro país do mundo a tirar do ar o sinal FM na última quarta-feira.

O desligamento começou na manhã do dia 11, na cidade mais ao norte do país, Bodø, perto do Círculo Polar Ártico, e teve cobertura ao vivo da televisão norueguesa.

Segundo o governo, hoje, a Noruega tem 22 estações nacionais de rádio digital e ainda há espaço para outras 20.

No entanto, só restam cinco estações nacionais de rádio FM neste país de 5 milhões de habitantes.

O serviço público de radiodifusão norueguês, o NRK, desligará seu sinal FM (a sigla de origem inglesa vem de Frequencia Modulada) antes da concorrência.

Mas este processo não será repentino: o sinal sairá do ar região por região, a partir de janeiro deste ano.

Economia

O ministério da Cultura norueguês estima que a digitalização das emissoras nacionais de rádio gerará uma economia anual de cerca de US$ 25 milhões (aproximadamente R$ 80 milhões).

"O custo de transmissão de rádio nacional pela rede FM é oito vezes maior que pela rede de Retransmissão Digital de Áudio", disse o ministério em um comunicado.

Isso se deve em parte pelo menor consumo de energia da transmissão digital.

Microfone e fones de ouvidoDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionIniciativa na Noruega servirá de teste para a indústria global de rádio

A ministra da Cultura, Thorhild Widvey, elenca outras vantagens.

"Os ouvintes terão acesso a um conteúdo de rádio mais diverso e plural e desfrutarão de uma maior qualidade de áudio, além de novas funcionalidades", disse ela recentemente.

Segundo Widvey, a digitalização também melhorará o sistema de resposta diante de emergências, já que a rádio digital é menos vulnerável a condições de clima extremas.

Indústria

Vários outros países da Europa e do sul da Ásia também avaliam uma transição para a rádio digital.

Segundo o analista britânico James Cridland, o momento do desligamento do sinal FM na Noruega será um "momento de apreensão" para a indústria de rádio global.

"Espero que os noruegueses tenham feito o suficiente para reter a audiência e para garantir que aqueles que não tenham feito a transição para o digital o façam logo", disse.

"Quem escuta rádio pode decidir, em vez disso, passar a ouvir sua coleção de músicas ou os serviços de streaming. Se a mudança prejudicar a audiência, pode ser que outros países fiquem menos dispostos a também desligar seu sinal FM e AM."

Fonte: Site da BBC Brasil

 


                       Mais notícias



1998-2017 © Todos os direitos reservados a Associação DX do Brasil®
         

 


A Associação de todos os dexistas do Brasil

Redação: cartas@adxb.com.br

Atendimento:
(seg-sex./10h-16h)

Telefone:

(83) 3033-0926
Vivo Fixo


83-98812-1974
 

Endereço para correspondência:

Associação DX do Brasil
Caixa Postal, 4
Santa Rita/PB - Brasil
Cep 58300-970

  CHAT ONLINE - ADXB

 
Associação DX do Brasil no Twitter, nos acompanhe aqui
Associação DX do Brasil no Facebook, nos acompanhe aqui

 Promoções somente para sócios

 


=) Dê o seu lance
 

   

 Serviços a disposição de todos

 


=) Loja Online
=) Encontro dos Amigos
=) Chat ADXB
=) Lista ADXB-News
=) Programas Dexistas
=) Concursos
=) Encontros Dexistas
=) Seja Sócio da Associação DX do Brasil

   
 

 Sites Parceiros

 


=) Antenna Eletrônica
=) Só Rádio
=) QTC Brasil
=) Cassiano Macedo
=) DX-Ways
=) Grupo Radioescucha Argentino
=) DX Clube de Pernambuco
=) Danilo Nonato
=) Tota Garcia
 

 Emissoras Internacional de
Ondas Curtas

 


=) Rádio Canadá Internacional
=) Family Radio
=) BBC de Londres
=) Deutsche Welle
=) HCJB Global
=) Voz da Rússia
=) CVC-A Sua Voz
=) Vida Universal
=) Rádio França Internacional
=) Rádio Taiwan Internacional
=) Rádio Transmundial do Brasil
=) Rádio Vaticano
=) Rádio Nederland Wereldomroep
=) Rádio Suiça Internacional
=) Rádio Internacional da China
=) NHK World Rádio Japão
=) ;Rádio Havana Cuba
=) RAI Internacional
=) Rádio Romênia Internacional
=) Canal África
=) Rádio Canção Nova
=) Rádio Ecclésia
=) Rádio Aparecida
=) Rádio das Nações Unidas
=) RDP Internacional/Rádio Portugal
=) Voz do Irã
=) Rádio Eslováquia
=) Rádio Praga
=) Rádio Cairo
=) Rádio Bulgária
=) Voz da Turquia
=) KBS World Radio
 

 Acesso exclusivo aos sócioss

 


=) Arquivos de Áudios
=) Webmail
 

 Mais Artigos

 

Rádio Digital
Você sabe qual será o futuro das atuais Ondas Curtas? Acompanhe a emocionante entrevista com Peter Senger, Engenheiro Chefe da Deutsche Welle e presidente do Conselho Internacional DRM (Rádio Digital Mundial).

==============
Só teremos um dexismo nacional forte quando os dexistas fortalecerem as associações dexistas.

ESTÁ FAZENDO ISSO?
==================