Seja Bem-Vindo ao Site Oficial da Associação DX do Brasil

Em Santa Rita, na Paraíba: 26 ºC ***** www.adxb.com.br ***** SEJA SÓCIO DA ASSOCIAÇÃO DX DO BRASIL POR APENAS 40 REAIS POR ANO / VISITE A LOJINHA VIRTUAL DA ADXB E RESERVE SEU WRTH 2017 POR 250 REAIS / DESDE 1 DE JANEIRO DE 2009 NÓS SOMOS A "ASSOCIAÇÃO DX DO BRASIL" ***** www.adxb.com.br *****  ÚLTIMAS NOTICIAS: Associação DX do Brasil completou 22 anos de existência em 2016 ********* Parabéns a todos os sócios que mantém a Associação DX do Brasil ********** Associação DX do Brasil - Um clube de tradição e credibilidade no cenário do dexismo brasileiro ***** www.adxb.com.br ***** Seja sócio da Associação DX do Brasil e receba em sua casa todo o material impresso do clube, incluindo o boletim "Alô Amigos" e tenha acesso irrestrito ao site da Associação DX do Brasil


Programa Encontro
dos
Amigos

Escute Baixe ou escute aqui o programa "Encontro dos Amigos"
08-07-2018

Adquira o CD contendo o programa acima clicando aqui e pedindo mais informação


AJUDE A MANTER ESTE SITE NO AR  FAZENDO UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR USANDO O LINK ABAIXO

   




Seja sócio da ADXB ou renove a sua Semestralidade
Seja sócio da ADXB ou renove sua anuidade  por apenas R$ 40,00



Rádio Santa Rita FM ao vivo pela internet



Os mais recentes sócios da Associação DX do Brasil:

*Paulo Michelon
PORTO ALEGRE-RS
(01/09/2017)

*Leonardo Pawlack
PENHA-SC
(01/10/2017)

*Kleber Chaves Valente
CANTO DO BURITI-PI
(01/03/2018)

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     Santa Rita, Paraíba, Brasil, 
 


Visite a Lojinha Virtual da Associação DX do Brasil
Faça sua inscrição na Associação DX do Brasil
Renove a sua anuidade 2018 na Associação DX do Brasil
http://www.adxb.com.br/

Imagem da Semana




"Adquira o seu WRTH 2018"

Nota Importante


O site da Associação DX do Brasil foi fechado parcialmente com conteúdos exclusivos para os sócios que estão em dia com a sua anuidade.

Se você não está em dia com a sua anuidade ou ainda não é sócio da Associação DX do Brasil entre em contato conosco para maiores informações: cartas@adxb.com.br 

Também pelo e-mail acima, os sócios em dia com a sua anuidade ou que passaram a se associar conosco recentemente poderão solicitar sua senha de acesso.

Agradecemos a compreensão de todos.

Jorge Silva
 

Editorial que Reflete o Ponto de Vista da Associação DX do Brasil


"Já se passaram 24 anos"

"Há 24 anos o Brasil perdia o seu maior campeão mundial de fórmula 1, Ayrton Senna. Porém ganhava naquele mesmo dia aquele que viria a se tornar posteriormente o maior clube dexista brasileiro atualmente em atividade em nosso país. Os passos da ADXB foram ao longo destas mais de duas décadas bem calculados e estudados. Não queríamos ser apenas mais um clube que viesse a existir e com poucos anos, alegando falta de sócios ou mesmo a situação econômica do país, deixar de existir, como aconteceu com outros clubes dexistas brasileiros. É verdade que já passamos por muitos altos e baixos, mas felizmente e com a garra de muitos abnegados que até hoje não largaram o osso, por assim dizer, continuamos dando um banho de como se deve fazer dexismo mesmo diante de uma crise econômica sem nenhum sinal de fim a vista. Ao longo desses anos temos nos estruturado para termos um crescimento que não afetasse a nossa estrutura e nunca subisse a nossa cabeça tamanho crescimento. Esse crescimento foi conquistado a duras penas e de forma que a estrutura do clube nunca fosse colocada em perigo. Crescer sempre com os pés no chão é o nosso lema. Os nossos associados, muitos deles estando conosco desde o inicio, tem entendido bem a nossa forma de agir e tem reagido em conformidade com isso, nunca deixando de nos apoiar em todos os nossos projetos. Hoje temos um bonito e agradável boletim mensal, que dá gosto de ler e também uma bonita participação na internet, com site contendo matérias e áudios, além de uma lista de intercâmbio no yahoogrupos e mais recentemente o nosso grupo no WhatsApp que coroou de êxito todos os nossos esforços em prol da radioescuta e do dexismo brasileiro. São ouvintes de rádio seja em OC, AM e em FM de várias partes do Brasil unidos em prol do hobby. A ADXB já ultrapassou os 150 associados e estamos rumando para os 200 associados e cremos que esse número chegará em breve. Isso dependerá de cada um de nós!"

Forte 73..."

(
Jailton C. Amaral, Coordenador da Associação DX do Brasil)
 

Novidades


*Página de áudios da Associação DX do Brasil - Atualizada em 07.07.2018.

*Boletim "Rádio DX Brasil" - Junho/2018.

*Participe da primeira enquete de 2018 da Associação DX do Brasil - Até o dia 30/06/2018.

*Participe no novo projeto 2018 da ADXB - Até o dia 31/08/2018.

*Participe da Campanha do Agasalho 2018 - Até o dia 31/10/2018.

  • Acesse as informações
     

*Rádio Romênia Internacional - Frequências A18 - Espanhol.

  • Acesse a página
     

*Rádio Japão - Frequências A18 - Espanhol.

  • Acesse a página
     

*Rádio Exterior de Espanha - Frequências A18 - Espanhol.

  • Acesse a página
     

*Faça parte da lista ADXB-News - A Lista Oficial da Associação DX do Brasil na Internet.

*O Rádio no Brasil - Série do Serviço Brasileiro da BBC de Londres.

*Rádio Virtual da Associação DX do Brasil - (Programa Encontro dos Amigos) - 01/07/2018.

*Rádio Aparecida - (Programa Encontro DX) - 09/06/2018.

*Faça sua inscrição ou renove a sua anuidade na ADXB.

*Programas das emissoras internacionais na internet - Online (ao vivo) e On demand (gravado) - atualização diária.

*Faça sua doação online para ajudar na manutenção da Associação DX do Brasil 



ADXB NEWS - A agência de notícias da Associação DX do Brasil

 
 

 

Novidades sobre a radiodifusão estarão no 28º Congresso da ABERT

Se você é radiodifusor, comunicador, estudante ou simplesmente um interessado pelo setor, não pode deixar de participar do maior encontro de rádio e TV do Brasil, o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. As últimas edições foram um sucesso e esse ano não será diferente. Nos dias 21 e 22 de agosto, são esperados mais de 1,1 mil participantes para o evento que acontece no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF).

As inscrições estão abertas e os preços promocionais vão até 30 de abril. Para garantir o ingresso, basta acessar o site oficial do congresso: www.28congressoabert.com.br.

Os participantes que vêm de fora de Brasília têm a facilidade de comprar o Pacote Radiodifusor, que inclui acesso aos dois dias de congresso, participação nos painéis, almoço, coquetéis de abertura e encerramento, pasta, certificado de participação, e hospedagem em hotel localizado próximo ao evento. É possível reservar um ou dois dias de hospedagem, para uma ou duas pessoas. O valor para quarto duplo inclui dois ingressos para o Congresso.

 

ANATEL libera 31 novos canais em 9 estados

 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou no dia 26/04, no Diário Oficial da União, o ato que altera o plano básico de FM para viabilizar a migração de rádios AM na Bahia, Amazonas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Tocantins e São Paulo. Ao todo serão 31 canais para os 9 estados.

Conforme o ato 2859, as emissoras receberão os canais para ocuparem o chamado espectro “convencional”, ou seja, que estão dentro da faixa compreendida entre 88.1 a 107.9 FM.

A etapa seguinte consiste no envio, via SEI, de certidões para habilitação jurídica da emissora. A partir do recebimento do boleto, a emissora tem 90 dias para quitar o valor, que deverá ser pago em parcela única. Depois de pago o boleto, as emissoras serão convocadas pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para assinar o termo aditivo ao seu contrato.

Após a assinatura deste documento, é necessária a publicação no Diário Oficial da União em até 30 dias. Em seguida, a emissora tem um prazo de até 120 dias para enviar o seu projeto técnico que será aprovado pelo MCTIC. Em paralelo, a emissora precisará requerer o uso de radiofrequência à Anatel.

 

Rádios apoiam flexibilização da Voz do Brasil

 Desde o início de abril, quando foi sancionada a lei que permite flexibilizar entre 19h e 22h a transmissão da Voz do Brasil, algumas emissoras adaptaram a programação e passaram a apresentar o noticiário em outro horário.

Transmitir A Voz do Brasil em um horário mais adequado a cada emissora era um antigo pleito da ABERT. Com a lei sancionada, ganharam as rádios e os ouvintes, que tinham sua programação preferida interrompida sempre às 19h.

O diretor executivo da Rádio CBN, Ricardo Gandour, comemorou a oportunidade de passar A Voz do Brasil em outro horário, adequando a programação de acordo com o interesse dos ouvintes. “A flexibilização foi muito importante para a CBN, pois o horário das 19 corresponde a um momento de elevada demanda de notícias e de prestação de serviços, tanto localmente quanto em rede. Assim, aproveitamos bem essa oportunidade”, disse Gandour.

A Rádio Banda B de Curitiba (PR) também está flexibilizando o programa. O diretor da emissora, Michel Micheleto, afirmou que, com exceção dos dias de jogos de futebol, a rádio está transmitindo o programa às 21h.

“Para a Rádio Banda B, especificamente, a flexibilização foi muito importante, tendo em vista que temos as Jornadas Esportivas que muitas vezes coincidiam com o horário do programa oficial. Então, colocamos A Voz do Brasil no ar levando em conta o horário do jogo” afirmou Micheleto em entrevista à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP).

A Lei nº 13.644, publicada em 5 de abril, permite que as emissoras comerciais transmitam o programa, sem cortes, entre 19h e 22h, no horário que for melhor para cada rádio.

De acordo com a lei, as rádios que optarem pela flexibilização devem informar, diariamente, às 19h, sobre o horário que o programa será transmitido.

 

 

Você pode se associar a ADXB acessando www.adxb.com.br


 


                       Mais notícias



1998-2018 © Todos os direitos reservados a Associação DX do Brasil®
         

 


A Associação de todos os dexistas do Brasil

Redação: cartas@adxb.com.br

Atendimento:
(
seg-sex./10h-16h)

Telefone:

(83) 99953-9889
Tim Móvel


83-98812-1974
 

  CHAT ONLINE - ADXB

 
Associação DX do Brasil no Twitter, nos acompanhe aqui
Associação DX do Brasil no Facebook, nos acompanhe aqui

 Promoções somente para sócios

 


=) Dê o seu lance
 

   

 Serviços a disposição de todos

 


=) Loja Online
=) Encontro dos Amigos
=) Chat ADXB
=) Lista ADXB-News
=) Programas Dexistas
=) Concursos
=) Encontros Dexistas
=) Seja Sócio da Associação DX do Brasil

   
 

 Sites Parceiros

 


=) Antenna Eletrônica
=) Só Rádio
=) QTC Brasil
=) Cassiano Macedo
=) DX-Ways
=) Grupo Radioescucha Argentino
=) DX Clube de Pernambuco
=) Danilo Nonato
=) Tota Garcia
 

 Emissoras Internacional de
Ondas Curtas

 


=) Rádio Canadá Internacional
=) Family Radio
=) BBC de Londres
=) Deutsche Welle
=) HCJB Global
=) Voz da Rússia
=) CVC-A Sua Voz
=) Vida Universal
=) Rádio França Internacional
=) Rádio Taiwan Internacional
=) Rádio Transmundial do Brasil
=) Rádio Vaticano
=) Rádio Nederland Wereldomroep
=) Rádio Suiça Internacional
=) Rádio Internacional da China
=) NHK World Rádio Japão
=) ;Rádio Havana Cuba
=) RAI Internacional
=) Rádio Romênia Internacional
=) Canal África
=) Rádio Canção Nova
=) Rádio Ecclésia
=) Rádio Aparecida
=) Rádio das Nações Unidas
=) RDP Internacional/Rádio Portugal
=) Voz do Irã
=) Rádio Eslováquia
=) Rádio Praga
=) Rádio Cairo
=) Rádio Bulgária
=) Voz da Turquia
=) KBS World Radio
 

 Acesso exclusivo aos sócioss

 


=) Arquivos de Áudios
=) Webmail
 

 Mais Artigos

 

Rádio Digital
Você sabe qual será o futuro das atuais Ondas Curtas? Acompanhe a emocionante entrevista com Peter Senger, Engenheiro Chefe da Deutsche Welle e presidente do Conselho Internacional DRM (Rádio Digital Mundial).

==============
Só teremos um dexismo nacional forte quando os dexistas fortalecerem as associações dexistas.

ESTÁ FAZENDO ISSO?
==================