Seja Bem-Vindo ao Site Oficial da Associação DX do Brasil

Em Santa Rita, na Paraíba: 26 ºC ***** www.adxb.com.br ***** SEJA SÓCIO DA ASSOCIAÇÃO DX DO BRASIL POR APENAS 30 REAIS POR ANO / VISITE A LOJINHA VIRTUAL DA ADXB E RESERVE SEU WRTH 2017 POR 250 REAIS / DESDE 1 DE JANEIRO DE 2009 NÓS SOMOS A "ASSOCIAÇÃO DX DO BRASIL" ***** www.adxb.com.br *****  ÚLTIMAS NOTICIAS: Associação DX do Brasil completou 22 anos de existência em 2016 ********* Parabéns a todos os sócios que mantém a Associação DX do Brasil ********** Associação DX do Brasil - Um clube de tradição e credibilidade no cenário do dexismo brasileiro ***** www.adxb.com.br ***** Seja sócio da Associação DX do Brasil e receba em sua casa todo o material impresso do clube, incluindo o boletim "Alô Amigos" e tenha acesso irrestrito ao site da Associação DX do Brasil


Programa Encontro
dos
Amigos

Escute Baixe ou escute aqui o programa "Encontro dos Amigos"
12-03-2017

Adquira o CD contendo o programa acima clicando aqui e pedindo mais informação


AJUDE A MANTER ESTE SITE NO AR  FAZENDO UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR USANDO O LINK ABAIXO

   




Seja sócio da ADXB ou renove a sua Semestralidade
Seja sócio da ADXB ou renove sua anuidade  por apenas R$ 30,00



Rádio Santa Rita FM ao vivo pela internet



Os mais recentes sócios da Associação DX do Brasil:

*Afonso Mendonça
BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC
(01/01/2016)

*Ronildo C. S. Pimentel
CASCAVEL-PR
(01/01/2016)

*Francismar Botelho Santos
GOIÂNIA-GO
(01/01/2016)

*Antonio Machado Barbosa
FORTALEZA-CE
(01/01/2016)

*Cláudio Marcelo Guimarães Germiniani
BENTO GONÇALVES-RS
(01/01/2016)

*Fábio Rodrigo Pilger
FOZ DO IGUAÇÚ-PR
(01/02/2016)

*Marcelo Soldá
SÃO PAULO-SP
(01/02/2016)

*Carlos Alberto V. Silva
PEDRO LEOPOLDO-MG
(01/02/2016)

*Eliseu Damasceno Matos
OURO PRETO-MG
(01/04/2016)

*José Moacir Portera de Melo
PONTES E LACERDA-MT
(01/06/2017)

*Yuri Guedes de Lavor
ICO-CE
(01/08/2017)

*Anselmo Luis Reinert
JOINVILLE-SC
(01/09/2016)

*Luis Valério Valladão
TRES CORACOES-MG
(01/09/2016)

*Héctor Eduardo Villarreal
CÓRDOBA/ARGENTINA
(01/01/2017)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     Santa Rita, Paraíba, Brasil, 
 


Visite a Lojinha Virtual da Associação DX do Brasil
Faça sua associação a Associação DX do Brasil
Renove a sua anuidade 2017 na Associação DX do Brasil
http://www.adxb.com.br/

Imagem da Semana




"Faça o pedido de seu WRTH 2017"

Nota Importante


O site da Associação DX do Brasil foi fechado parcialmente com conteúdos exclusivos para os sócios que estão em dia com a sua anuidade.

Se você não está em dia com a sua anuidade ou ainda não é sócio da Associação DX do Brasil entre em contato conosco para maiores informações: cartas@adxb.com.br 

Também pelo e-mail acima, os sócios em dia com a sua anuidade ou que passaram a se associar conosco recentemente poderão solicitar sua senha de acesso.

Agradecemos a compreensão de todos.

Jorge Silva
 

Editorial que Reflete o Ponto de Vista da Associação DX do Brasil

Envie sua mensagem para o Jailton Amaral pelo e-mail: jailton@adxb.com.br
"A melhor emissora internacional de 2016: Rádio Japão"

"No final do ano passado tivemos a nossa pesquisa anual de audiência das emissoras internacionais de Ondas Curtas. Recebemos quase uma centena de respostas, pelo que agradecemos muito a todos os participantes. Para a maioria dos participantes de nossa pesquisa a Rádio Japão foi escolhida como melhor emissora internacional de 2016. Alguns mencionaram os seguintes motivos para o seu voto na Rádio Japão: A mesma continua transmitindo pelas Ondas Curtas. Ainda complementa a escuta dos ouvintes com o áudio pela sua página na internet bem como num aplicativo para android e IOS, muito fácil de instalar e manusear num smartphone. Os ouvintes que elegeram a Rádio Japão também elogiaram a emissora pelo contato semanal com seus ouvintes através do interativo programa dominical denominado “Ponto de Encontro”, onde podem ouvir as novidades da emissora bem como podem tirar suas dúvidas sobre o cotidiano do país de onde a emissora transmite, ou seja, do Japão. Nossos parabéns a todos os locutores do Departamento em Português da Rádio Japão pela significativa conquista entre uma parcela de seus ouvintes brasileiros que participaram no final do ano passado da pesquisa anual da Associação DX do Brasil."

Forte 73..."

(
Jailton C. Amaral, Coordenador da Associação DX do Brasil)
 

Novidades


*Página de áudios da Associação DX do Brasil - Atualizada em 20.05.2017.

*Rádio Romênia Internacional - Frequências A17 - Espanhol.

*Faça parte da lista ADXB-News - A Lista Oficial da Associação DX do Brasil na Internet.

*O Rádio no Brasil - Série do Serviço Brasileiro da BBC de Londres.

*Rádio Virtual da Associação DX do Brasil - (Programa Encontro dos Amigos) - 26/02/2017.

*Rádio Aparecida - (Programa Encontro DX) - 22/04/2017.

*Boletim "Rádio DX Brasil" - Janeiro/2017.

*Boletim "Rádio DX Brasil" - Fevereiro/2017.

*Boletim "Rádio DX Brasil" - Março/2017.

*Informe DX desde o Brasil, por Jorge Silva - Janeiro e Fevereiro/2017.

*Faça sua inscrição ou renove a sua anuidade na ADXB.

*Programas das emissoras internacionais na internet - Online (ao vivo) e On demand (gravado) - atualização diária.

*Faça sua doação online para ajudar na manutenção da Associação DX do Brasil 



ADXB NEWS - A agência de notícias da Associação DX do Brasil

NASCE A 89 FM: Ruy Dantas Acaba A RPN E Investe Em Programação Musical Popular

ruy-dantas-1
Depois de seis meses no ar a RPN (Rede Paraibana de Notícias), deve dar lugar a outro projeto de programação.O proprietário Ruy Dantas vai abandonar o projeto de jornalismo das 6 as 19 horas na semana. Deve matar também o projeto de rede estadual ( RPN ) de jornalismo durante todo o dia.
Entre as novidades, está a contratação do radialista e programador musical André Santos, que atuava na Rede Plus do Ceará, para atuar como responsável por toda parte artística da emissora, que terá uma programação musical popular, passando a se chamar 89 Rádio Pop, trazendo as músicas mais tocadas no país.
Os programas de jornalismo acontecerão ainda e apenas  em dois horários: ao meio-dia, com o trio Lenílson Guedes, Ytalo Kubitschek e Léo Ferreira e, às 18h, com Antônio Malvino no Ponto e Contra Ponto. A programação dos dois jornalísticos será transmitida em rede pelas emissoras da RPN em Campina Grande, Soledade, Areia e Triunfo. O projeto do portal rpnonline.com.br também será morto, e deve dar lugar a outro musical. A ideia de André Santos é acabar com todo o jornalismo da 89 fm e concorrer de forma direta com as rádios Sucesso e Mix FM. Ele é de opinião de que estes programas de jornalismo, ( 12 as 14 e 18 as 19 hs.) puxa para baixo a programação.

89-fm 89-fm

Fonte: polemica

 

 

“O rádio é uma mídia de indivíduos”, diz diretor-geral da ABERT

“O rádio é uma mídia de indivíduos”, diz diretor-geral da ABERT
 
Luis Roberto Antonik, diretor-geral da ABERT. Divulgação

 

13 de fevereiro é o Dia Mundial do Rádio. A data é celebrada desde 2012 depois que adotada pela UNESCO e também pela Assembleia Geral da ONU para marcar a importância deste veículo como meio de comunicação de massa. O tema da edição de 2017 é “O Rádio é você”, uma escolha feita para valorizar um dos aspectos que mais caracterizam a força desse veículo: a interatividade com seu público. 
 

 

“Fiquei feliz com esse tema porque o rádio se transformou em uma mídia de indivíduos. Diferentemente de outras mídias, que você compartilha com a família, com amigos, o rádio é dos indivíduos, destaca Luiz Alberto Antonik, diretor-geral da ABERT, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, entidade que reúne mais de 3.200 rádios comerciais espalhadas pelo país.

“As pessoas não ficam zapeando de uma emissora para outra. Elas escutam sempre a mesma emissora. A fidelidade do ouvinte com sua emissora é enorme”, afirmou na entrevista à RFI Brasil. Antonik ressalta que o rádio consegue se manter como um veículo indispensável para seu público, mesmo diante da grande oferta de meios de comunicação.

“O Rádio vem sobrevivendo a esse bombardeio tecnológico que as pessoas sofrem todos os dias. Primeiro, porque permite que você escute rádio e possa fazer outras coisas como, por exemplo, dirigir o carro, ou andar na rua e correr no parque. Segundo, porque é a única mídia que tem o serviço local. As mídias estão globalizadas e se você quiser saber o que acontece no local onde você está, procura o rádio. E a terceria, e mais importante, é a interação. O ouvinte pode entrar em contato e interagir, isso faz a diferença”, afirma. “O rádio deve usar todas as ferramentas para ir de encontro ao seu ouvinte e o que o diferencia dos outros veículos é o conteúdo local”, insiste.

Desafios do veículo

Criado em 1923, o rádio no Brasil também acompanha a evolução tecnológica e dos novos hábitos dos usuários. Segundo Antonik,o futuro do rádio no país também passa pela interação cada vez maior com a internet e os dispositivos móveis.

“No Brasil, cerca de 15% da audiência já vem da telefonia móvel. Diferentemente de outras mídias, o rádio não tem brigado e sim surfado na nova tecnologia, e se alia a ela”, afirma. “O rádio precisa ter aplicativos para IOS, para Android, os sites na internet devem estar muito atualizados, participar de todas as redes sociais, essa interação é a tendência do rádio”, diz.

Em 2013, a ABERT constatou por meio de uma pesquisa que das 5.650 emissoras comerciais do país, apenas 1000 tinham aplicativos para IOS e Android. Para fortalecer o rádio como veículo, a entidade fez uma campanha com dois focos: um deles para sensibilizar o público para comprar celulares com receptores de frequência FM embutido, e também para incentivar as rádios a criar Apps.

“Sem isso, o rádio vai desaparecer”, garante. Para contornar o problema de custos, que poderiam penalizar financeiramente várias empresas, a ABERT decidiu pagar cerca de 1.300 aplicativos para IOS e Android para pequenas emissoras. “Três anos depois estamos com mais de 4 mil emissoras de rádio em todo o Brasil com os aplicativos. Fizemos isso porque senão o rádio enfraquece”, afirma.

Diferentemente do que vai acontecer com a televisão no Brasil, que passará do sinal analógico para o digital, o rádio não deve passar pela mesma transformação, segundo Antonik. “A internet ‘matou’ a digitalização do rádio. Não vai compensar você trocar todo seu equipamento para tornar o rádio digital. Para quê? Interação, eu já faço pela internet, mostrar a imagem do estúdio, vender música”.

No país, está em curso a migração das rádios AM para FM. O governo criou um programa para permitir que 1.800 emissoras AM possam passar para a frequência FM. O custo não é barato, o que significa uma barreira para muitas empresas pequenas. Uma emissora de classe especial na Grande São Paulo, por exemplo, deve investir R$ 4 milhões apenas na licença. Mesmo assim, o diretor-geral da ABERT está otimista: “Cerca de 300 já migraram e até o final do ano vamos ter mais ou menos 1.000”.

Fonte: RFI Brasil

Mensagem de Ano Novo do presidente da CRI, Wang Gengnian 
  2017-01-01 09:23:19  cri


 

Pela chegada do ano de 2017, o presidente da Rádio Internacional da China (CRI), Wang Gengnian, enviou, em nome de toda a equipe da rádio, votos de felicidade a todos os ouvintes e internautas. Eis as palavras do senhor Wang Gengnian:

Caros amigos:

Neste momento de alegria em que nos despedimos do ano de 2016 e saudamos o ano de 2017, expresso aqui, em nome da Rádio Internacional da China e da China International Broadcasting Network (CIBN), e em meu próprio nome, os sinceros cumprimentos e votos de Feliz Ano Novo. Desejo a todos felicidade e alegria!

A CRI acabou de celebrar seu 75º aniversário de fundação, recebendo congratulações enviadas por nossos ouvintes e internautas em todo o mundo. O internauta indiano, S. M. Ravichandran, disse nas redes sociais: "A partir da radiodifusão em ondas curtas a sites online, e para a mídia social e aplicativos em celular, a CRI tem me acompanhado até agora. Desejo o melhor futuro da rádio! Feliz Aniversário!" Essa congratulação simples, porém sincera, representa a voz no coração de muitos amigos, desenhando também os passos da emissora que avança com o tempo. Queridos amigos, são exatamente suas atenções e estímulos que nos dão forças para andar em frente. A nossa rádio não consegue crescer sem o forte apoio de seguidores espalhados por todo o mundo. Por isso, queria aproveitar a oportunidade para agradecer a todos com toda a sinceridade!

Em 2016, o mundo andou para um novo entroncamento decisivo, enquanto a China desempenhou seu devido papel. Na Cúpula do G20 realizada em Hangzhou, a China contribuiu com sua sabedoria para a governança global. A iniciativa chinesa "Um Cinturão e Uma Rota" envolve cada vez mais países e regiões. Sob os holofotes do palco internacional, a China se apresentou como um grande país responsável.

A China que está se desenvolvendo influencia o mundo, pois seu rumo já é um foco da atenção mundial. Queremos ajudar na interligação entre a China e o exterior, para que o mundo compreenda o país. No ano passado, a CRI aprofundou a transformação integrada da mídia e acelerou a cooperação com parceiros estrangeiros, contando aos amigos as histórias chinesas uma após a outra. O presidente chinês, Xi Jinping, junto com os presidentes da Rússia, Sérvia e Bangladesh, pavimentou a assinatura da cooperação entre a CRI e entidades de imprensa dos respectivos países.

Nós esclarecemos os sonhos: a cobertura dos eventos como a Cúpula do G20 em Hangzhou e as missões espaciais tripuladas Tiangong-2 e Shenzhou-11 recebeu elogios dos amigos. Esforçamo-nos para conectar a China e o exterior. Promovemos as três marcas multilíngues de nova mídia móvel frente a todo o globo: China News, China Radio e China TV. Lançamos os terminais móveis de várias línguas, como inglês, russo, italiano, japonês, espanhol e indiano. E os projetos de nova mídia como "Agir de novo, Makers" e "Danube" atraíram a participação dos fãs de diversos países. Nós reforçamos a comunicação com o mundo: as atividades especiais como o projeto multimídia "Rússia e China na Rota da Seda", a Reunião de Mesa Redonda dos Líderes da Mídia no Fórum de Boao para a Ásia, a Festa de Canções China-ASEAN 2016 e o Diálogo de Universitários China-EUA chamaram muita atenção.

Quem planta, colhe. Em 2016, nós obtivemos resultados positivos. No total, a rádio recebeu mais de 55,3 milhões de interações, possuía 4.115 clubes de audiência com 260 milhões de membros, e contou com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais. De fato, vocês, ouvintes e internautas, não são apenas uma estatística. São os nossos queridos amigos.

A internauta da Bulgária, Valentina Nikolova, disse num recado deixado em redes sociais: "Ela te oferece asas de sonho, te faz sentir a beleza da China e te deixa conhecer mais profundamente a força da amizade. Agradeço os amigos que estão longe, na China!" Essas palavras, como estímulo sincero de uma velha amiga, nos fazem avançar com todo o esforço para realizar o nosso sonho, sem nos esquecermos da aspiração inicial.

O ano de 2017 é o ano do galo, conforme o calendário lunar chinês. O galo canta ao amanhecer. Com a chegada de um novo dia, começa um novo trabalho. Para a Rádio Internacional da China, com uma história de 75 anos, um novo ano significa uma nova partida. Como sempre, nos esforçaremos para elevar a nossa capacidade de transmissão e o nível do serviço, para que os amigos conheçam, compreendam e gostem mais da China.

Gostaria de reafirmar a todos meus votos de felicidade. Obrigado!

 

O fim de uma era: Noruega é 1º país do mundo a parar com transmissões de rádio em FM

  • 12 janeiro 2017
Aparelho de rádioDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionTransição para rádio digital gerará economia de US$25 milhões por ano, segundo governo

Sob os olhares de outras nações, a Noruega se tornou o primeiro país do mundo a tirar do ar o sinal FM na última quarta-feira.

O desligamento começou na manhã do dia 11, na cidade mais ao norte do país, Bodø, perto do Círculo Polar Ártico, e teve cobertura ao vivo da televisão norueguesa.

Segundo o governo, hoje, a Noruega tem 22 estações nacionais de rádio digital e ainda há espaço para outras 20.

No entanto, só restam cinco estações nacionais de rádio FM neste país de 5 milhões de habitantes.

O serviço público de radiodifusão norueguês, o NRK, desligará seu sinal FM (a sigla de origem inglesa vem de Frequencia Modulada) antes da concorrência.

Mas este processo não será repentino: o sinal sairá do ar região por região, a partir de janeiro deste ano.

Economia

O ministério da Cultura norueguês estima que a digitalização das emissoras nacionais de rádio gerará uma economia anual de cerca de US$ 25 milhões (aproximadamente R$ 80 milhões).

"O custo de transmissão de rádio nacional pela rede FM é oito vezes maior que pela rede de Retransmissão Digital de Áudio", disse o ministério em um comunicado.

Isso se deve em parte pelo menor consumo de energia da transmissão digital.

Microfone e fones de ouvidoDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionIniciativa na Noruega servirá de teste para a indústria global de rádio

A ministra da Cultura, Thorhild Widvey, elenca outras vantagens.

"Os ouvintes terão acesso a um conteúdo de rádio mais diverso e plural e desfrutarão de uma maior qualidade de áudio, além de novas funcionalidades", disse ela recentemente.

Segundo Widvey, a digitalização também melhorará o sistema de resposta diante de emergências, já que a rádio digital é menos vulnerável a condições de clima extremas.

Indústria

Vários outros países da Europa e do sul da Ásia também avaliam uma transição para a rádio digital.

Segundo o analista britânico James Cridland, o momento do desligamento do sinal FM na Noruega será um "momento de apreensão" para a indústria de rádio global.

"Espero que os noruegueses tenham feito o suficiente para reter a audiência e para garantir que aqueles que não tenham feito a transição para o digital o façam logo", disse.

"Quem escuta rádio pode decidir, em vez disso, passar a ouvir sua coleção de músicas ou os serviços de streaming. Se a mudança prejudicar a audiência, pode ser que outros países fiquem menos dispostos a também desligar seu sinal FM e AM."

Fonte: Site da BBC Brasil

 


                       Mais notícias



1998-2017 © Todos os direitos reservados a Associação DX do Brasil®
         

 


A Associação de todos os dexistas do Brasil

Redação: cartas@adxb.com.br

Atendimento:
(seg-sex./10h-16h)

Telefone:

(83) 99953-9889
TIM Móvel


83-98812-1974
 

Endereço para correspondência:

Associação DX do Brasil
Caixa Postal, 4
Santa Rita/PB - Brasil
Cep 58300-970

  CHAT ONLINE - ADXB

 
Associação DX do Brasil no Twitter, nos acompanhe aqui
Associação DX do Brasil no Facebook, nos acompanhe aqui

 Promoções somente para sócios

 


=) Dê o seu lance
 

   

 Serviços a disposição de todos

 


=) Loja Online
=) Encontro dos Amigos
=) Chat ADXB
=) Lista ADXB-News
=) Programas Dexistas
=) Concursos
=) Encontros Dexistas
=) Seja Sócio da Associação DX do Brasil

   
 

 Sites Parceiros

 


=) Antenna Eletrônica
=) Só Rádio
=) QTC Brasil
=) Cassiano Macedo
=) DX-Ways
=) Grupo Radioescucha Argentino
=) DX Clube de Pernambuco
=) Danilo Nonato
=) Tota Garcia
 

 Emissoras Internacional de
Ondas Curtas

 


=) Rádio Canadá Internacional
=) Family Radio
=) BBC de Londres
=) Deutsche Welle
=) HCJB Global
=) Voz da Rússia
=) CVC-A Sua Voz
=) Vida Universal
=) Rádio França Internacional
=) Rádio Taiwan Internacional
=) Rádio Transmundial do Brasil
=) Rádio Vaticano
=) Rádio Nederland Wereldomroep
=) Rádio Suiça Internacional
=) Rádio Internacional da China
=) NHK World Rádio Japão
=) ;Rádio Havana Cuba
=) RAI Internacional
=) Rádio Romênia Internacional
=) Canal África
=) Rádio Canção Nova
=) Rádio Ecclésia
=) Rádio Aparecida
=) Rádio das Nações Unidas
=) RDP Internacional/Rádio Portugal
=) Voz do Irã
=) Rádio Eslováquia
=) Rádio Praga
=) Rádio Cairo
=) Rádio Bulgária
=) Voz da Turquia
=) KBS World Radio
 

 Acesso exclusivo aos sócioss

 


=) Arquivos de Áudios
=) Webmail
 

 Mais Artigos

 

Rádio Digital
Você sabe qual será o futuro das atuais Ondas Curtas? Acompanhe a emocionante entrevista com Peter Senger, Engenheiro Chefe da Deutsche Welle e presidente do Conselho Internacional DRM (Rádio Digital Mundial).

==============
Só teremos um dexismo nacional forte quando os dexistas fortalecerem as associações dexistas.

ESTÁ FAZENDO ISSO?
==================